O pastor Greg Stier mostra os principais motivos que devem fazer com que os cristãos se envolvam menos com assunto políticos
Em sua coluna do site The Christian Post o pastor Greg Stier escreveu sobre os motivos que devem fazer com que os cristãos estejam concentrados apenas na pregação do evangelho e não na política.
Assim como no Brasil a religião e a política tem tomado conta de grandes debates, principalmente nesse período de eleições presidenciais nos Estados Unidos. Não só assuntos religiosos permeiam os debates como também religiosos estão se envolvendo cada vez mais com a política e é para esse grupo que Greg escreve.
Com 10 motivos é possível entender o que o pastor pensou na hora de passar essa lição para os líderes religiosos que estão se importando mais com a política do que com o evangelho.
As principais lições é que a política muda e o Evangelho não e que é a palavra de Cristo que pode transformar a política e não o contrário. Outro motivo dado pelo pastor Greg Stier é que nós fomos chamados para levar o evangelho e que não somos cidadãos desse mundo.
Ele que é presidente e fundador do Ministério Dare 2 Share com sede na cidade de Arvada, no Estado americano do Colorado, trabalha com jovens há quase 20 anos sendo especialista em espiritualidade conseguindo motivar e mobilizar adolescentes a terem uma mudança positiva em suas posturas.
Mas o líder de jovens adverte que não é contra a participação de cristãos na política, mas que no seu ponto de vista “devemos nos concentrar mais no Evangelho” do que na política.
10 Razões pelas quais os cristãos devem se concentrar no evangelho e não na política:
1. Política muda. O Evangelho não (Mateus 24:35).
2. O Evangelho vai transformar nossa política, e não ao contrário (Romanos 12:1,2).
3. É o que Jesus nos chama para fazer (Atos 1:6-8).
4. Somos cidadãos de um reino diferente (Filipenses 3:20).
5. É no que a igreja primitiva se focou (Atos 4:23-31).
6. Ele ataca a raiz do mal e não apenas o fruto dele (Romanos 1:16).
7. A política pode dividir o corpo de Cristo, enquanto o Evangelho vai nos unir. (Filipenses 1:27)
8. O Evangelho chama-nos a orar pelos políticos dos quais discordamos, e não odiá-los (1 Timóteo 2:1-4).
9. O Evangelho traz ação política cheia de amor e humildade, não orgulho e arrogância (Romanos 13:1-8).
10. A política é um reflexo da bússola moral de uma sociedade. O Evangelho dá a sociedade uma nova bússola que é acurada (Tito 3:1-5).
0 comentários:
Postar um comentário