As letras do grupo também tentam aproximar as religiões e são baseadas em trechos da Torá, do Novo Testamento e do Corão, apresentando uma “visão ecumênica de espiritualidade” como define o comentarista israelense Roi Ben-Yehuda.
Essa mistura tem sido tão bem aceita que em 2010 a banda Orphaned Land chegou a ser capa de uma revista de rock iraniana e seus integrantes aparecem caracterizados representando as religiões judaica, cristã e islâmica.
“Ao fazer isso, eles conseguem não apenas explorar a sensibilidade estética regional, mas também demonstrar que o povo judeu tem raízes no Oriente Médio, e que o engajamento com a globalização não necessariamente tem de levar ao abandono da cultura local”, disse o crítico.
No Facebook da banda é possível encontrar fãs de todas essas religiões e o mesmo se repete em outras redes sociais onde admiradores do rock, algo não muito comum no Oriente Médio, vindo de países como Líbano, Síria, Turquia e Irã mostram que é possível que judeus, cristãos e muçulmanos possam ter algo em comum.
Com informações Estadão
0 comentários:
Postar um comentário