Ads 468x60px

domingo, 27 de maio de 2012

“Jesus nos abre as portas de um novo tempo!”, diz apóstolo

Vamos viver coisas novas e beber o vinho novo do Senhor, mas existem portas espirituais que precisam se abrir para que seja inaugurado um novo tempo, disse o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (26.05), no encerramento do Jejum das maldições do deserto.
Ele leu o texto que está em Josué 3 e falou da entrada do povo na terra prometida.
“Aquele povo no deserto, depois de 40 anos, se transformou em uma nova geração, a geração que ia conquistar a promessa. E nós fazemos parte desta geração! Nós estamos preparados para viver esta promessa! Deus vai abrir portas para um novo tempo em nossas vidas.”
Deus chama Josué (capítulo 5) e mandou que ele preparasse o povo, porque iria acontecer algo que nunca tinha acontecido antes, afirmou. “Neste ano, você vai comer das novidades da terra, das bênçãos do Senhor. Aquela jornada no deserto trouxe decepções e frustrações. Mas o pior não são as marcas e sim as lembranças... Aquilo que faz nossa vida ficar travada. Ficamos sem coragem de enfrentar, porque o desgaste foi muito grande”, disse o apóstolo.
“E como podemos vencer isso?”, prosseguiu o apóstolo Estevam. “Temos que olhar para o novo tempo de Deus. Jesus tem as chaves de Davi, as portas que Ele abre, ninguém fecha.”
Para vencermos este deserto, ainda que ele seja emocional, é necessário entregarmos nossa vida nas mãos do Senhor e fechar algumas portas, explicou. “A primeira é a porta das incertezas. Deixar para trás as dúvidas... Será que isso que ouço no culto vai acontecer??? Gideão ouvia seus pais falarem de testemunhos poderosos, mas ele não via nada acontecer em sua vida. Quem já não falou a mesma coisa que ele? Se o Senhor é comigo, porque estou passando por isso??? Enquanto continuamos a duvidar do que Deus pode fazer, nós não saímos do deserto. Às vezes nos assentamos na roda dos escarnecedores e nos enfraquecemos! Feche esta porta! A graça do Senhor nos basta!”.
A segunda porta que precisamos fechar é a da ansiedade, disse ele. “Não podemos nos deixar levar, a paz de Cristo é o árbitro dos nossos corações. Quando você se abre para a ansiedade, você não ouve a voz de Deus corretamente. Feche a porta da ansiedade, ela é o contrário da fé! O Espírito Santo nos dá longanimidade, capacidade de esperar!”.
A terceira é a porta das limitações, que também deve ser fechada, afirmou. “O poder de Deus operar é ilimitado, não está condicionado às limitações humanas. Estas portas fechadas significam que não vai haver mais roubo na sua vida, em nome de Jesus!”.
Ele profetizou que as portas que Ele vai abrir neste novo tempo serão gloriosas! “A primeira será a porta de abundância (Joel 2.24). As suas eiras se encherão de trigo e transbordarão de vinho os seus lagares. Nós seremos restituídos de todos os roubos. Você voltará a ter esperança, você vai comer das novidades da terra!”.
A segunda porta será uma porta de conquistas, disse ele. “O Espírito Santo vai começar a nos ensinar todas as coisas. No deserto, você aprendeu a esperar e a sobreviver. No deserto, você só tinha expectativa de viver mais um dia. Mas o tempo de Deus para sua vida trará muitas conquistas, você vai conquistar sonhos que estavam mortos dentro de você! Aquilo que o deserto fez com que você voltasse atrás será recuperado. Você vai atravessar o Rio Jordão e a terra da sua promessa não será mais sonho!”.
Deus vai nos abrir as portas do amanhã, completou o apóstolo. "O amanhã não tem nome para ninguém, mas nosso amanhã tem um nome. O nome do nosso amanhã é maravilhas, pois amanhã Ele fará maravilhas no nosso meio! Receba, em nome de Jesus!!!".

Cláudia Pires, redação igospel

0 comentários:

Postar um comentário