Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cristãos Forcados um fugir do Norte de Mali.

Cristãos em Mali estão em uma "situação desesperada", após golpe militar no mês passado, o Fundo Barnabé, alertou.

Como Forças do Governo desabou no norte apos o golpe, permitindo Que os Rebeldes separatistas e islâmico assumiram o Controle nas regioes do Norte.
Cerca de 215.000 pessoas foram deslocadas de suas casas, muitos deles entrando no Burkina Faso e Mauritânia.
Muitos cristãos estão buscando Segurança na capital de Mali, Bamako, Onde eles estao Sendo alimentados e Abrigados por uma rede de Igrejas.
 Um contato do Fundo Barnabé relatou em Mali que as igrejas nas cidades de Gao e Timbuktu foram destruídas na aquisição, com as congregações abandonando suas casas e fugir para o sul.
"Crimes horríveis foram cometidos contra uma População - massacres, estupros das Mulheres, obrigação de usar o Véu, perseguindo os cristãos".
Fundo Barnabé , Disse Que a situação dos Refugiados estava Sendo agravada Pela Crise Alimentar existente na Região do Sahel.
A necessidade de fornecer milho e arroz para centenas de Refugiados cristãos.  Ele também está fornecendo medicamentos e cobre o custo de moradia para algumas famílias.
Dr. Patrick Sookhdeo, Diretor Internacional do Fundo Barnabé, Disse: ". Nossos Irmãos e Irmãs em Mali estao em uma situação desesperadora. Forcados a fugir de suas casas para salvar suas vidas em meio a uma Tomada violenta.
"A igreja em Mali está unida para ajudar, mas no meio de uma crise alimentar grave, os recursos são limitados e caro. Eles, portanto, precisam de Apoio Prático dos cristãos do exterior. "Ajude-nos a responder a este apelo urgente hoje."
 Fundo Barnabé relata que um dos grupos rebeldes, Ansar Dine, tem ligações com a Al-Qaeda e quer transformar Mali em um estado islâmico, impondo a lei sharia.
 A União Europeia também manifestou preocupação com o crescimento da al-Qaeda no norte de Mali,  dizendo que a situação era "frágil".

Fonte: Traduzido e Adaptado de Christian Today

0 comentários:

Postar um comentário