Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Casal é preso e acusado de homicídio por orar pela cura do filho ao invés de buscar ajuda médica.

O casal Russel Bellew, de 39 anos, e Brandi, 36, são membros da Igreja Assembleia Geral do Primogênito e foram presos pela Justiça do estado norte-americano de Oregon, acusados de homicídio por orar pedindo cura divina para seu filho, Austin, que estava doente, e não levá-lo ao médico. O jovem, de 16 anos, morreu em dezembro de 2011.
Russel e Brandi eram viúvos quando se casaram. Em decorrência do caso de Austin, a Justiça determinou que tutores assumissem a guarda dos seis filhos do casal. Entre eles três são filhos de Brian, ex-marido de Brandi, que morreu em 2007 de sepsemia de uma lesão na perna por também acreditar na cura pela fé, e não na medicina.
De acordo com o Huffington Post, o casal foi preso pela polícia em fevereiro, e agora aguarda julgamento, podendo ser condenado à prisão por um período que varia de três meses a seis anos.
Essa não é a primeira vez que um caso desse tipo acontece no estado, em setembro de 2011, a Justiça de Oregon City condenou o casal Dale e Shannon Hickman a 75 meses de prisão pela morte do seu filho recém-nascido. O casal Hickman também buscou por cura espiritual para a criança em vez de levá-la a um médico.

0 comentários:

Postar um comentário