Ads 468x60px

quinta-feira, 10 de maio de 2012

“Video game espiritual” é usado em culto de igreja evangélica

O colunista Andy Robertson, da revista de tecnologia Wired, recebeu um convite um tanto inusitado. Ele irá organizar uma “sessão de jogos” acompanhado por orações e louvor na capela anglicana de Exeter, na Inglaterra.

O jogo escolhido por ele é Flower e será jogado em um PlayStation 3. A escolha foi feita, segundo ele, “devido às suas propriedades espirituais e calmantes”. A trilha sonora irá dar o tom do louvor e embalar as orações.
Os participantes irão se revezar para jogar até completarem o primeiro nível. Então, o culto terá uma parada para debater a experiência.
Robertson escreveu em sua coluna:
“Estou realmente ansioso para descobrir como será essa experiência, e que contribuições poderão dar para mudanças nos cultos da catedral...Eu fui inspirado para escolher o Flower para a reunião na Catedral depois de experimentar uma apresentação pública dele no festival GameCity, em 2009.
Na ocasião, o jogo foi usado por um centro comercial antigo, mas para mim foi uma inegavelmente experiência espiritual… Esse evento é um desdobramento das apresentações de teatro que fiz em abril. Cada música, piada e o desempenho dos artistas correspondiam a um determinado jogo. Elas foram gravadas com uma platéia ao vivo, no teatro Bike Shed, em Exeter.
Filmagem dos shows também foram incluídas na minha palestra pro TEDx, onde eu pretendia justificar o investimento de todo esse talento artístico com simples vídeo games… Embora, a princípio, isso possa soar como uma coisa estranha a ser feita numa igreja, o videogame é realmente uma excelente opção para este tipo de expressão de fé. Não só porque é algo que todos podem participar, mas também porque [Flower] aborda temas da criação, da natureza, e de nossa resposta ao mundo. A prova dos nove será neste domingo (13 de maio, às 19h). Conto pra vocês como foi depois do evento”.
A página da Exeter Cathedral no Facebook, traz o seguinte convite:
“Andy Robertson estará facilitando uma sessão de vídeo game interativo durante nosso culto de adoração, quando, juntos, vamos entraremos juntos uma criação virtual e dar a ela o nosso próprio toque de transformação”.



Traduzido e adaptado de Wired e Digital Spy - Gospel prime

0 comentários:

Postar um comentário