Ads 468x60px

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vídeo mostra líder de Testemunhas de Jeová ensinando a cortar relações com desassociados

A comunidade de Ex-Testemunhas de Jeová divulgou na internet um vídeo onde um ancião ensina aos membros a cortarem relações com os desassociados dos TJ. Falando sobre desobediência, o líder do culto cita passagens bíblicas para justificar que as pessoas que não aceitarem a disciplina sejam “tiradas” da comunidade.

Ele diz que é necessário amar essas pessoas (que não se adequaram às normas), mas que elas precisam ser tratadas “biblicamente” citando I Corintios 11 que pede para que cessem a convivência com quem não quer aceitar a viver segundo as normas.
“Cessar a convivência significa nem mesmo cumprimentar tal pessoa”, ensina o líder que não foi identificado no vídeo. Os Ex- membros da Testemunha de Jeová protestam contra a discriminação que sofrem de suas famílias quando decidem abandonar a seita.
“Jeová pede isso”, diz ele sobre não ter contato algum com os desassociados. Esse distanciamento também vai servir para que as pessoas não sejam influenciadas pela conduta errada, segundo a explicação do líder. E em terceiro lugar vai forçar a pessoa a se retratar, porque vai se sentir sozinha.
“Essa perda dessa convivência toda, do pai, dos empregados, que talvez alguns criaram ele desde pequeno e assim por diante…da família que ele tinha. A perda dessa convivência fez com que ele caísse em si”, ressalta lembrando da história do filho pródigo.
Se o desassociado for um membro da família o conselho é: se for parte da família imediata (pai, mãe, filhos) ou moram na mesma casa é impossível romper todo o relacionamento, portanto tem que se cortar todo vínculo espiritual.
Se a pessoa não morar na mesma casa dá para romper todos os laços é o segundo conselho dado pelo ancião que confessou que não é fácil “repudiar” um filho ou os pais.
Assista:


Com informações Paulopes

0 comentários:

Postar um comentário