Ads 468x60px

domingo, 6 de maio de 2012

“Cristo é o Adão apostólico!”, diz apóstolo Estevam

Na ceia de maio, ele falou sobre como somos resgatados para viver no Éden com Jesus Cristo

Por meio de Jesus Cristo, nós somos seres espirituais, estamos livres da morte espiritual e teremos vida eterna. Na ceia de oficiais do mês de maio, ele falou sobre o
 “Adão Apostólico”, de como Deus fez o homem para viver na dimensão do homem espiritual, mas ele se transformou em um homem carnal.

Ele leu o texto que está em Gênesis 3.20-24 e explicou que o homem caído perdeu todos os seus atributos espirituais, as bênção espirituais (Efésios 1.3). “Neste contexto de Efésios, Paulo está falando da restauração espiritual do homem. Com a queda, ele perde as bênçãos espirituais. Deus não fez o homem amaldiçoado, ele se tornou assim por causa do pecado.”
Por isso, o homem foi expulso do Paraíso, explicou. “Esta era uma porção na terra em que Deus havia reservado para ter contato diretamente com Ele, era o lugar do homem com Deus. Ao pecar, o homem é expulso do Éden, deixando então o habitat do Espírito Santo. Ele passa a viver numa terra maldita, enfrentando toda situação adversa. O homem passa a conviver com a maldição da terra e passa a se alimentar do seu cansaço e da sua fadiga”, afirmou o apóstolo.
Ele explicou ainda que o homem passou então a se deteriorar, pois está debaixo de uma maldição. “A mulher passa ter dores de parto... Eles passam, então, a ter necessidades humanas. No Éden, o homem não tinha necessidades humanas, mas depois do pecado passa a ter sua alma dominada por suas necessidades. Ele se iguala ao animal, perdendo a relação espiritual com Deus (Gênesis 3.24). Deus fecha o Éden, coloca o querubim e o relacionamento entre o homem e Deus é rompida. Sabendo do prejuízo que causaria, satanás quis tirar o homem da presença de Deus. O pecado trouxe a morte espiritual.”
A ressurreição do espírito vem com o Senhor Jesus (1ª Coríntios 15.20 e 15.45-48), disse ele. “No Adão carnal se instaurou a morte, mas em Jesus Cristo há vida!”.
Em Ezequiel 28.11-15, vemos que antes do homem ser criado, Satanás já habitava o Éden, prosseguiu o apóstolo Estevam. “Ele era um querubim da guarda ungido. Mas quando caiu, quis tirar o homem do éden, pois sabia que lá estaria ao lado de Deus e era um ser espiritual. Ele fez com que o homem fosse expulso do Éden.”
Mas Deus estabelece o poder e autoridade da Igreja pelas mãos de Jesus Cristo, disse. “Deus determinou que virá o segundo Adão e este Adão não será descendente do Adão carnal. Jesus não nasceu de homem, Ele nasceu do Espírito Santo. Ele não tinha a maldição de Adão. Jesus é aquele que nos coloca de volta no Éden, pois este é o plano espiritual de Deus”, disse o apóstolo, acrescentando que o Senhor profetizou essas palavras em Isaías 51.1-3. “Vemos aqui que Deus vai nos levar de volta para o Éden espiritual, esta é Sua palavra profética.”
Cristo é o Adão apostólico, que nos restituiu à comunhão com Deus e que nos abriu caminho para voltar ao Éden.
Veja a seguir mais pontos da ministração do apóstolo Estevam:
O que temos no Éden espiritual?
1. Livramento do devorador (Joel 2.3). Tudo ao nosso redor pode ser tocado e queimado pelo devorador, menos a terra que estamos, pois esta é a terra do Éden. Satanás não pode mais entrar no Éden espiritual, apenas aqueles que são lavados e remidos no sangue de Jesus. O devorador não tem poder contra aqueles que têm o sangue de Jesus sobre suas cabeças.

2. O Senhor nos faz viver a dispensação da Trindade (1ª João 5.6). O que dá testemunho na terra é o Pai, a Palavra (Filho) e o Espírito Santo. O que testificar? É atestar, é estar presente. Joel 2.28 diz que virá o Espírito Santo quando o homem já estiver resgatado, sobre o homem que é descendência de Jesus Cristo espiritualmente. Quando Deus derrama seu Espírito sobre o homem, ele está na plenitude do Espírito Santo. Para nós estão reservadas coisas superiores, nós vivemos agora a dispensação do Espírito Santo de Deus, nos dando a condição do Adão espiritual. Nesta dispensação, todos os dons são liberados! Tudo que está faltando em você é a manifestação plena da Trindade. Sinais, prodígios e poderes miraculosos. Está faltando termos a restituição daquilo que a religiosidade tentou retirar no nosso caminho. Guerra de denominações, irmão querendo derrubar irmão... O apóstolo Paulo fala que nos últimos dias os homens seriam carnais... Porque tem tanta gente fofoqueira? Julgando os outros? Porque a religiosidade é o que Satanás usa para desligar o homem de Deus da vida abundante. Vida abundante é ser cheio do Espírito Santo!

Cláudia Pires, redação igospel
Fotos: Gilberto Teles

0 comentários:

Postar um comentário